sábado, 12 de abril de 2014

Enquanto esse dia não chega...




Você ainda não foi gerado, mas já existe nos meus sonhos, nos meus pensamentos.
Diante de tantas amigas que estão passando por essa experiência que é ser mãe, a minha vontade se aflora ainda mais, e começo a imaginar cada detalhe da sua espera, fico a pensar como será o seu rostinho, se será parecido com seu papai ou comigo, ou quem sabe será a mistura perfeita dos dois.
Se for um menino, você se chamará Luiz Felipe, Luiz em homenagem ao seu bisavô, uma pena que você não vai conhecê-lo, mas vai saber a sua história e o aprendizado que ele deixou com a mamãe. Se for menina, ainda não escolhemos o nome, porque essa escolha deixei com seu papai e ele ainda não parou para pensar muito nisso.
Fico a imaginar, qual será a minha reação, quando souber que você já existe dentro de mim, bem pequenininho, mas o Amor irá tomar conta de mim e você saberá que foi o nosso melhor presente. Porque você será gerado do Amor que une eu e o seu pai. Logo, logo esse amor se estenderá por todos da nossa família e amigos. E todos vão compartilhar conosco a ansiedade para a sua chegada.
Começarei a conversar com você sobre as pessoas que você vai conhecer, sobre o mundo aqui fora, desde o inicio, enquanto você ainda estiver bem protegido dentro da barriga da mamãe.
Vou te falar sobre o seu pai, e no quanto a mamãe o ama, e no quanto me sinto segura e realizada por ter escolhido esse pai pra você. Porque ele será o melhor pai do mundo. Disso eu tenho certeza, e eu sei filho, que você irá se orgulhar muito disso.
Eu e o seu pai queremos dá o melhor para você. Queremos te ensinar coisas da vida, queremos te passar todos os ensinamentos que aprendemos com seus avós. Queremos te dá uma família linda e um aconchego bom. A gente vai te ensinando aos poucos tá filho? Não tenha pressa.
Penso nos preparativos, na escolha do seu enxoval, se for menino penso em azul ou verde, se for menina em rosa ou lilás. Nas idas constantes ao médico, só pra saber se está tudo bem com você, como está o seu crescimento. Vou fazer questão que seu pai se faça tão presente nesse processo quanto a mamãe, viu?
Acredito que nove meses para mim será uma eternidade. Mas quero aproveitar cada momento seu aqui dentro da minha barriga,cada chutinho,cada virada, cada conversa nossa, tudo...
Você virá para completar a nossa felicidade. Você virá quando o amor do papai e da mamãe for tão grande, mas tão grande que a gente vai precisar dividir com alguém. E esse alguém será você filho meu, que virá para nos ensinar muitas coisas e nos fazer sentir esse amor incondicional.
Você ainda não existe, mas já conversei com papai sobre você. Eu ainda não posso te sentir dentro de mim, mas já posso sonhar com você.

Ps. Texto escrito em 22/07/2011. Agora esse sonho está cada vez mais perto de se tornar real.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mudanças

Olá!!
Como vocês podem ver mudei o nome do blog, agora é Diário de Aline. hehe
Como falei no post anterior pretendo falar sobre diversos assuntos, sobre a vida, a vida a 2, sobre o sonho de ser mãe, sobre tudo.
Ultimamente mais do que nunca o assunto MATERNIDADE tem rondado a minha cabeça. Acho que sou mãe em potencial, nasci pra isso.É o meu maior sonho. Dai que em breve pretendo mudar do status 'desejante' para 'tentante', espero que essa fase de tentante não demore muito e que venha logo o meu tão sonhado positivo. Oro a Deus todos os dias por isso.
Meu marido também já tem falado mais (digo isso, pq eu antes de casar já sonhava com nossos filhos) hehe, mas hoje ela deseja com eu, acho que o bichinho da paternidade picou ele. hehehe
Já escolhemos até os nomes, Miguel ou Maria Luiza.
Quanto a vida de casada, digo que têm sido um aprendizado constante. Têm dias que não são fáceis, rs. Mas com amor, respeito, compreensão e muita conversa, tudo se resolve. E mais do que isso, colocando sempre Deus no centro do nosso relacionamento.

No mais é isso. E se preparem que vocês irão me ouvir muito falar desse sonho de ser mamãe. hehe
Não me abandonem.hehe


Beijos!!